APRESENTAÇÕES:

Todas as fotos expostas aqui foram divulgadas pelas próprias escolas e autorizadas pelos pais das crianças.

Colégio João Paulo I

Em junho de 2019 eu estive no Colégio João Paulo I (JPSul) de POA para conversar com a criançada do 3º ano sobre o meu livro que conta a história da capital gaúcha. A escola foi a primeira a adotar o material.

 

Os alunos do 3º ano fizeram uma exposição com os meus personagens da Sofia e Otto! A escola adotou o livro Sofia e Otto Conhecendo Porto Alegre e assim todas as crianças criaram as suas versões dos personagens do livro para a exposição. Elas reutilizaram materiais que iriam para o lixo para criar esses lindos bonecos e bonecas! Eu adorei! Fiquei muito emocionado e todos os alunos estão de parabéns pelo talento e criatividade!

Colégio Marista Champagnat

O Colégio Champagnat (POA) adotou o meu livro infantil Sofia e Otto Conhecendo Porto Alegre para trabalhar com os alunos do 3º ano. Em setembro de 2019 eu realizei uma apresentação para as crianças contando as curiosidades do meu trabalho e sobre como criei o livro.

 

Meses depois os alunos e professoras apresentaram um belo espetáculo sobre a história da capital gaúcha e o meu livro foi um materiais trabalhados durante as suas aulas. A apresentação envolveu integração, música, dança e muita criatividade! Os queridos estudantes Laura e Pedro se fantasiaram de Sofia e Otto e deram início a apresentação das mais de 100 crianças que participaram do espetáculo! Foi incrível!

La Salle São João

Em abril de 2019 eu estive no Colégio La Salle São João conversando com mais de 80 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental sobre a minha carreira de quadrinista e apresentando o meu livro Sofia e Otto Conhecendo Porto Alegre. A obra, que ilustra a temática trabalhada na série, conta a história de um divertido passeio em família pela capital gaúcha.

 

Além de trabalhar a história de forma animada, eu conversei com a garotada sobre a criação de histórias em quadrinhos e ilustrações. Foi muito legal!

Colégio Farroupilha

Em outubro de 2019 tive uma experiência diferente no Colégio Farroupilha. Ao invés de conversar com as crianças sobre meus livros infantis, dei uma palestra e oficina de quadrinhos para os adolescentes do 7º ano.

 

Foram dois encontros com cada turma e o desafio final foi que cada grupo criasse uma releitura em quadrinhos da história do Robinson Crusoé. Foi um desafio muito bacana!

Colégio João XXIII

Em maio de 2019 aconteceu o festival literário do Colégio João XXIII e eu fui convidado para conversar com as crianças e apresentar o meu livro Sofia e Otto Conhecendo Porto Alegre. Foi um momento muito especial e emocionante, pois esta foi a escola onde eu estudei quando era criança.

Colégio Bom Conselho

Em 2020 começamos uma nova fase de adaptação por causa da pandemia do Coronavírus. Os encontros presenciais aos poucos estão sendo substituídos pelos virtuais e o bate-papo com as crianças ganha uma nova cara.

 

O primeiro colégio a encarar este desafio foi o Colégio Bom Conselho. Foi muito bacana conversar com as crianças através do computador, apresentar o meu livro e fazer um desafio do desenho para todos. É possível interagir de maneira divertida até mesmo cada um em sua casa!

Colégio Marista Champagnat

Eu já havia feito uma apresentação no Colégio Marista Champagnat (POA) em 2019 por causa da adoção do livro e em 2020 retornei para conversar com os alunos novamente. Mas a grande novidade é que tudo foi adaptado para uma apresentação virtual em virtude da pandemia e isolamento social. Realizei quatro apresentações para as turmas de 3º ano da escola e uma apresentação extra em forma te entrevista com as professoras da escola. Foi muito legal! Assista a gravação do bate-papo:

© 2020 Sofia e Otto - por Pedro Leite - (51) 98442.5818

4.jpg
2.jpg
1.jpg